Compre um carro SUV e ganhe um tiro de graça...

Essa semana acordei em um dia tranquilo, estava sem compromisso no trabalho, e abri o jornal de papel jogado na minha porta para ler mais uma comum notícia.

Tenho cabeça de "velho" e ainda gasto um dinheiro assinando o jornal de papel por parte da semana. Um "luxo" que tenho pouco tempo de usufruir. Hoje finalmente tive um pouco de tempo para ler.

Eis que me deparo com a repetitiva notícia:



 


Sei que isso vai gerar controvérsia, mas uma das principais causas que levou o motorista a ser baleado foi não só a presença da bandidagem e atitude do motorista, mas também o carro que ele estava usando e a obsessão com o uso de insulfim.

Vejo isso com frequência com todos os meus colegas de classe média alta esse desejo irracional de ficar tentando exibir status andando com carros novos do tipo SUV.

Modelos de carro SUV são péssimos para usar em grandes cidades, tanto faz se você está em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Esses carros atualmente são muito visados por bandidos. Esse modelo que está na foto - um Jeep Compass - é quase um chamariz de bandido.


Se você escolher adesivar seu carro com insufilm todo preto, aí mesmo é que você aumentando seu risco. Bandidos ficam muito mais nervosos roubando carros totalmente escuros, já que eles não conseguem ver quem está dentro. Policiais também são mais agressivos na blitz se o seu carro for totalmente escuro.


A única vantagem que existiu com essa onda da classe média ficar comprando SUVs é que agora os carros hatch estão sendo bem menos visados para assalto, então eu posso andar por aí um pouquinho menos preocupado, embora não muito.


Esse blog fala sobre finanças e saber preservar e guardar sua vida  seus bens também é um assunto importante para quem é poupador. Por isso, resolvi escrever essa breve nota sobre carros.


O carro pode ser uma benção ou uma maldição financeira na sua vida, então é melhor ficar esperto.

Comentários

  1. O problema maior é o cara estar no Rio de janeiro. Culpar o cara por andar num modelo de carro não dá né amigo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário