O Sofrimento sanitário dos vasos modernos

Esse é um blog no qual vou escrever alguns posts sem conteúdo vinculado ao tema da finansfera.

Foto do post de hoje com breve homenagem ao Méier


Já que o objetivo é escrever semanalmente, hoje vou escrever sobre uma anedota do meu cotidiano.

Desde que precisei mudar recentemente, passei a habitar um novo cativeiro (sinônimo para os novos apartamentos urbanos de 40m2 que infestam as grandes cidades). O problema é que todas os novos banheiros agora são equipados com vasos sanitários de caixa acoplada e - pior - ainda vem equipados com aquela nova descarga de economia de água.



Quem inventou essa porcaria??


Dado as novas modernidades sanitárias e suas privadas com caixa acoplada, eu me tornei uma especialista em entupir vasos por onde quer eu passe. Dia desses, após entupir a privada em 2 trabalhos por onde passei, resolvi pesquisar por que isso acontecia.

Eis que me deparo com o vídeo de um famoso canal no Youtube mostrando o péssimo teste utilizado na produção de vasos sanitários para determinar se uma privada entope ou não com o barro nosso de cada dia. Esse vídeo foi feito bem na fábrica da Deca, que é justamente a marca presente no meu novo cativeiro. O teste começa aos 41s:



Como dá pra ver, os vasos sanitários modernos não são preparados para suportar o barro de um homem médio. 


Sendo assim, me resta pesquisar no futuro como desentupir vasos de maneira eficiente já que as normas da Engenharia Sanitária provavelmente não irão sofrer grandes mudanças em um futuro próximo. :=)


Comentários